Tapping 6 – Liberando a mágoa para perdoar!

0 Flares 0 Flares ×

O livro Um Curso em Milagres (UCEM) fala sobre o perdão, do início ao fim, dezenas de vezes, e poucos de nós conseguimos praticá-lo, pois temos estas ‘mágoas’ escondidas no nosso subconsciente, que não permitem sermos livres e felizes.

Sentindo-se aliviado

Sentindo-se aliviado

O Tapping nos Meridianos veio para facilitar esta liberação dessas ‘mágoas’, para que possamos perdoar de verdade, com sentimento (não só da boca prá fora), levando-nos a viver uma vida plena, abundante e feliz.

Caso você pratique os ensinamentos do UCEM, pode substituir a palavra ‘Universo’ por ‘Espírito Santo’ que, realmente, não são a mesma coisa, mas o importante é que você se sinta bem e feliz (e este é o objetivo do Curso).  Após a leitura do artigo, pratique a sequência de Tapping da Dra. Carol Look abaixo (veja os pontos de Tapping em publicações anteriores) e, deixe seu comentário sobre como se sentiu.

“Tapping nos Meridianos e a Lei da Atração – Uma combinação perfeita (Parte 2)

Por Carol Look, PhD, Mestre EFT

Como um lembrete, o seguinte vem da Parte 1 desta série:

Os pontos chave deste artigo são:

6.  A Lei da Atração está sempre operando.

7.  O Universo “ouve” sua vibração/energia, não suas palavras.

8.  Conhecer sobre esta “Lei” permite que você
tenha mais poder na sua vida e sinta-se, ou seja, menos uma vítima.

9.  Você TEM controle sobre sua vibração, se faz escolhas sobre seus pensamentos e focos.

10. O Tapping nos Meridianos é uma das maneiras mais rápidas e fáceis para mudar sua vibração.

Usando o Tapping e a LDA (Lei da Atração) juntos:

Então, a pergunta de um milhão de dólares que eu respondo uma dúzia de vezes durante a semana, através de e-mails, e centenas de vezes nos meus seminários sobre a Lei da Atração é… “Mas, o Tapping nos Meridianos faz você concentrar-se no negativo; isto não o faz atrair mais negatividade na sua vida e as coisas piorarem?”

Boa pergunta. Eu tenho estudado, experimentado, ponderado e cheguei à conclusão de que a resposta é um retumbante “NÃO”. Após 10 anos praticando o Tapping nos Meridianos, eu posso dizer, com segurança, que minhas experiências profissionais e pessoais têm determinado que o Tapping nos Meridianos e a Lei da Atração são uma combinação perfeita.

Temos que parar de tentar resistir aos nossos sentimentos verdadeiros. O Tapping nos Meridianos permite que eles sejam nomeados, sentidos e liberados. Uma vez que este passo seja tomado, você está em uma posição vibracional para permitir na sua vida (ou magnetizar) o que quiser.

Quando você utilizar o Tapping nos Meridianos e alvejar uma emoção que tiver (o que eu chamo de verdade) você localizou o sentimento que está causando sua vibração, de qualquer maneira… você já está sentindo-se daquela maneira, então por quê não nomeá-la pelo que ela é? O Tapping nos Meridianos é efetivo em proporção direta à “verdade” que você pode dizer e ao alvo que pode acertar. Então, ao invés de dizer, “Eu estou chateado com ela”, eu recomendo você dizer palavras que ressoam profundamente com a verdade: “Eu estou furioso pelo que ela fez e não foi justo”. Isto permite que você tenha mais êxito e um resultado mais positivo com o Tapping, pois você acerta no alvo.  Tapping nos Meridianos é o instrumento mais rápido que eu encontrei para identificar, localizar e limpar um problema e encontrar alívio imediato. O evento, em si mesmo, não muda, mas sua experiência, memória e percepção dele e as emoções ligadas a ele, sim mudam. O que mais podemos pedir?

E quando você se sente aliviado, a Lei da Atração está “ouvindo” e permite na sua vida (enviando para você) mais daquilo que você tem pedido, seja relacionamentos, dinheiro, oportunidades ou clientes.

SENTIMENTO versus FINGIMENTO

Zazá e Dada - Amor incondicional

Zazá e Dada - Amor incondicional

Quando o sentimento real (aquele que você tem tentado esconder na sua vida diária) finalmente é localizado pelo Tapping nos Meridianos e tranquilizado nos seus pensamentos, mente e corpo, você se sente livre para vibrar em um estado de maior agradecimento, paz e contentamento, ao qual a Lei da Atração, então, responde e adiciona mais contentamento e mais razões para a gratidão.

Considere isto…

1. As pessoas pensam que só porque elas fingem que não odeiam seu chefe, não estão exsudando raiva ou vibrando negativamente e com resistência. Os humanos são muito transparentes, então nossos sentimentos “aparecem”.

2. As pessoas pensam que alguns segundos de Tapping, onde focam nos sentimentos “negativos” é uma eternidade. Elas ignoram o fato de que têm gasto 23 horas lutando contra um sentimento de medo, então se preocupam com alguns segundos de Tapping. Quando lhes é pedido que se concentrem nas emoções negativas, existe uma conexão direta com a sua vibração. Isto permite que o sentimento profundo seja liberado finalmente. É muito rápido…não existem atrasos no Tapping nos Meridianos.

3. Tapping nos Meridianos permite que você limpe o caminho, trazendo mais espaço para a paz e a felicidade na sua vida.

Então, uma vez mais, é tudo sobre o alívio. Mesmo dizendo frases bem estruturadas, ele permite que as pessoas sintam-se mais contentes e relaxadas.

Quando você se sente aliviado, “aquilo” que você “pediu” recebe um convite para mostrar-se, através de muitos canais raros. Quando você usa o Tapping nos Meridianos para alcançar alívio, você instantaneamente vibra em um estado melhor, e as manifestações começam a aparecer. Que coisas? Relacionamentos, dinheiro, oportunidades profissionais, amor, paz, coincidências, orientação, descobertas, etc., ou o que seja. Eu tive que parar com algumas das minhas “experiências”, pois ainda não consegui acompanhar o que estou recebendo.

Então, pare de fingir que você não está chateado com o que aconteceu. Pare de fingir que você já perdoou a todos, quando a verdade é que você está fervendo de raiva por dentro. O Universo ouve sua vibração, não suas palavras. Use o Tapping nos Meridianos para alcançar os sentimentos e liberá-los de uma vez por todas, e permitir a paz na sua vida.

Depois de ter limpado a negatividade com o Tapping nos Meridianos, você pode estar certo de que abriu a porta um pouco mais, para permitir que o que você tem pedido, escrito ou visualizado entre na sua vida.

PC: Mesmo que eu tenha estado muito envergonhado para admitir a minha dor, eu aceito quem eu sou e quão magoada eu realmente fui por ele…Embora eu não quis admitir que eu estava magoada, então eu fingi não estar, e escolho expressar isto agora…Embora eu me sinta devastada, eu aceito quem eu sou e como eu me sinto a respeito disso.

SO: Eu fiquei muito magoada pelo que aconteceu.

LO: Eu tenho fingido que não fiquei magoada.

AO: Eu fiquei tão magoada durante todo o tempo.

AN: Eu pensei que eu tinha que perdoá-lo.

Q: Mas eu não estava pronta.

CL: Eu ainda me sinto magoada.

AB: Eu me sinto magoada pelo que aconteceu.

CA: Eu tenho que admitir minha mágoa.

SO: Eu fiquei profundamente magoada e ainda não consegui libertar-me disso.

LO: Eu fiquei tentando não sentir-me magoada.

AO: Eu me sinto muito bem em falar isto em voz alta.

AN: A verdade é que eu nunca resolvi isto.

Q: Eu me sinto bem em admitir a verdade.

CL: Eu posso finalmente dizer isto em voz alta.

AB: Estou pronto para liberá-lo.

CA: É hora de libertar a mágoa, após todos estes anos.

Utilizar o Tapping nos Meridianos, desta maneira, permite que você liberte a dor real, ao invés de gastar toda aquela energia tentando não sentir-se magoado! Agora você entrará em um estado emocional e energético, sentindo-se mais agradecido e permitindo-se sentir alívio e contentamento.”

Que tal? Sentindo-se mais leve e feliz? Deixe seus comentários ou perguntas abaixo, e será um prazer respondê-los.

Paz e bênçãos,

Sentindo-se completo e feliz!

Sentindo-se completo e feliz!

Lily Dirus

Você gostaria de praticar Yoga no conforto do seu lar? Assista GRATUITAMENTE uma aula Curso Online YOGA PRA VOCÊ da consagrada Miryam Both e aproveite o desconto de 50%!

Tenha mais saúde e flexibilidade
Você assite as aulas nos horários e locais que desejar!
Plataforma moderna contendo as vídeo aulas.
ASSISTIR E CONHECER O CURSO!
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Comments

  1. By Dirus

  2. By Adriana

  3. By Lily Dirus

  4. By Lily Dirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×