Tapping 3 – Começando a praticar

0 Flares 0 Flares ×
Círculo inglês- harmonia

Círculo inglês- harmonia

Agora vamos começar a praticar realmente o Tapping, pois você já deve estar curioso (a) a respeito desta técnica. Continuamos, então, com a tradução do ebook A Solução Tapping, onde a sequência está bem explicada, pronta para ser utilizada e aproveitada por você. Divirta-se!

“Sequência do Tapping nos Meridianos para a Ansiedade

Como já foi mencionado, o Tapping nos Meridianos pode ser usado para quase tudo – prove-o  em tudo! Neste exemplo, concentraremos na ansiedade em geral. Prove-o agora com esta sequência inicial, mas sinta-se livre para substituir “ansiedade” por qualquer outro problema que você queira trabalhar.

Aqui está como a sequência básica do Tapping nos Meridianos funciona:

1. Identifique o problema em que você queira se concentrar. Pode ser ansiedade em geral, uma situação específica ou um problema que faz com que você se sinta ansioso.

2. Considere o problema ou situação. Como você se sente agora? Classifique a intensidade do nível de  sua ansiedade, sendo zero o nível mais baixo de ansiedade e dez o mais alto.

3. Componha o seu enunciado. O mesmo deve confirmar o problema com o qual você quer lidar, e então o complete com uma afirmação incondicional de si mesmo como uma pessoa.

“Embora eu sinta esta ansiedade, eu me aceito profunda e completamente.”

“Embora eu esteja ansioso sobre minha entrevista, eu aceito a mim mesmo e estes sentimentos profunda e completamente.”

“Embora eu esteja sentindo esta ansiedade sobre minha situação financeira, eu me aceito e me perdoo profunda e completamente.”

“Embora eu entre em pânico quando penso sobre______­­­­­­­___, eu me aceito e me amo profunda e completamente.”

“Mesmo que eu esteja preocupado sobre como aproximar-me do meu chefe, eu confio e me aceito profunda e completamente.”

“Mesmo que eu esteja tendo problemas para respirar, eu me aceito a mim mesmo e tudo o que está acontecendo comigo profunda e completamente.”

4. Executando o enunciado.

Com quatro dedos de uma mão, golpeie o ponto de golpe de Caratê da sua outra mão. O ponto de golpe do Caratê fica na parte externa da mão, do lado oposto do polegar (veja o gráfico dos pontos de Tapping).

Repita o enunciado três vezes, em voz alta, enquanto golpeia simultaneamente o ponto de golpe do Caratê. Agora respire fundo!

5. Prepare-se para começar a praticar o Tapping! Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a alcançar a técnica correta.

- Você deve usar uma pressão firme mas suave, como se estivesse batendo na ponta da mesa ou testando um melão, para ver se está maduro.

-  Você pode usar os quatro dedos, ou apenas dois (o indicador e o dedo do meio). Quatro dedos são usados geralmente no topo da cabeça, na região do peito (abaixo do osso da clavícula), abaixo do braço…áreas mais amplas. Em áreas sensíveis, como ao redor dos olhos, você pode usar apenas dois.

- Golpeie com a ponta dos seus dedos, não com as  suas unhas. O som será redondo e suave.

- A ordem do Tapping começa em cima e trabalha para baixo. Você pode terminar voltando para o ponto em cima da cabeça, para completar o ciclo.

6. Agora, gopeie 5-7 vezes em cada um dos pontos dos meridianos na sequência da figura abaixo.

(Nota: Algumas pessoas preferem começar no ponto em cima da cabeça, algumas terminam aí e, de qualquer maneira está bem! No filme, nós mostramos que começa em cima da cabeça; minha preferência pessoal é começar com os pontos das sobrancelhas (após o Ponto de golpe do Caratê), e terminar em cima da da cabeça.

Pontos Tapping nos Meridianos

Pontos Tapping nos Meridianos

Pontos de Tapping:

Ponto de golpe do Caratê -  (PC)

Sobrancelha -  (SO)

Lado do olho  – (LO)

Abaixo do olho  – (AO)

Abaixo do nariz  – (AN)

Queixo – (Q)

Clavícula – (CL)

Abaixo do braço – (AB)

Em cima da cabeça – (CA)

Sobrancella (SO)
Ângulos internos das sobrancelhas, perto do dorso do nariz. Use dois dedos.

Lado do olho (LO)
Área firme entre o olho e a têmpora. Use dois dedos. Sinta esta área gentilmente, para evitar machucar seu olho.

Abaixo do olho (AO)
Área firme abaixo do olho, que se liga à bochecha. Use dois dedos, na linha abaixo da pupila.

Abaixo do nariz (AN)
O ponto que fica no centro, entre a base do nariz e o lábio superior. Use dois dedos.

Queixo (Q)
Este ponto segue simetricamente com o anterior, e está centralizado abaixo do lábio inferior e o queixo.

Clavícula (CL)
Golpeie justamente abaixo do sulco dos ossos da sua clavícula com quatro dedos.

Abaixo do braço (AB)
Do seu lado, aproximadamente 10cm abaixo da axila. Use quatro dedos.

Cabeça (CA)
A coroa, centro e parte superior da cabeça. Golpeie com quatro dedos de ambas as mãos.

À medida que você golpeia cada ponto, repita uma frase simples de lembrete, como “minha ansiedade” ou “minha entrevista” ou “minha situação financeira”. Golpeie firme os dedos de cada mão.

Agora respire fundo novamente!

7.  Agora que você completou a sequência, concentre-se em seu problema novamente. Quão intensa está a ansiedade agora, comparando com alguns minutos atrás?  Faça uma avaliação na mesma escala anterior.

8. Se sua ansiedade ainda está acima de “2”, você pode fazer outra sequência de Tapping. Continue golpeando até que a ansiedade desapareça. Você pode mudar o enunciado, para levar em conta seus esforços para consertar o problema, e seu desejo de um progresso contínuo. “Embora eu ainda sinta um pouco de ansiedade, eu aceito a mim mesmo profunda e completamente.” “Embora eu ainda esteja um pouco preocupado sobre esta entrevista, eu aceito a mim mesmo profunda e completamente.” E assim por diante.

9. Agora que você já se concentrou em dissipar sua ansiedade imediata, pode trabalhar em instalar alguns sentimentos positivos.

Nota:  Esta é uma abordagem diferente do “pensamento positivo” tradicional. Você não está sendo desonesto consigo mesmo. Você não está tentando esconder o estresse e a ansiedade dentro de si mesmo, com uma máscara de afirmações insinceras.  Ao invés disso, você confrontou e lidou com a ansiedade e as emoções negativas, oferecendo aceitação profunda e completa às suas emoções e a si mesmo.  Agora, você está levando seus pensamentos e vibrações para o lado poderoso e positivo. Isto é o que faz o Tapping ser muito mais efetivo que as técnicas de “pensamento positivo”, que muitos já provaram. Não é apenas um truque mental, pelo contrário, você está usando estas frases positivas e o Tapping para harmonizar-se com a energia real da positividade, afirmação e felicidade que está implícita dentro de você. Você está de fato mudando a energia do seu corpo para um fluir mais positivo, uma vibração mais positiva.

Aqui estão algumas frases de exemplos para guiá-lo:

“Eu tenho fé na minha habilidade de mudar.”
“Eu estou feliz a respeito destas mudanças positivas.”
“Eu estou realizando muito.”
“Eu aprecio a calma e paz que tenho.”
“Eu amo a pessoa que sou.”
“Estou me tornando uma pessoa mais relaxada e contente.”

Você pode utilizar estas frases positivas com os mesmos pontos do Tapping nos Meridianos e sequências descritas acima.

Parabéns! Você completou sua primeira sequência de Tapping nos Meridianos. Continue lendo para descobrir como levar o Tapping ao próximo nível!”

Após praticar com a informação acima, deixe seu comentário abaixo e conte-nos sua experiência. Se tiver alguma pergunta, será um prazer respondê-la.

Você gostaria de praticar Yoga no conforto do seu lar? Assista GRATUITAMENTE uma aula Curso Online YOGA PRA VOCÊ da consagrada Miryam Both e aproveite o desconto de 50%!

Tenha mais saúde e flexibilidade
Você assite as aulas nos horários e locais que desejar!
Plataforma moderna contendo as vídeo aulas.
ASSISTIR E CONHECER O CURSO!
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Comments

  1. By Lily Dirus

  2. By Lily Dirus

  3. By Hada Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×