Tapping 1 – Então, Como tudo isso funciona?

0 Flares 0 Flares ×
Fluir

Fluir

Espero que você esteja gostando da informação que estamos publicando sobre o Tapping nos Meridianos.
Recomendo ler este texto, que traduzi para você do ebook ´A Solução Tapping´, após a leitura dos outros textos já postados, iniciando pelo que explica sobre a Física Quântica, de uma maneira simples e clara e, seguindo adiante; pois estamos postando estes textos em uma sequência que facilitará sua compreensão desta técnica maravilhosa – o Tapping nos Meridianos! Então, continuando com ´A Solução Tapping´…

“Então, Como tudo isso funciona?

“A causa de Todas as emoções negativas é uma interrupção no sistema energético do corpo”.
-Gary Craig, fundador do EFT (Emotional Freedom Techniques – Técnicas de Libertação Emocional), uma forma de Tapping nos Meridianos

Este princípio fundamental é a base do Tapping nos Meridianos. Todas as emoções negativas são sentidas através de uma interrupção na energia do corpo. E dor física e doença estão conectadas intrínsicamente às emoções negativas.  Os problemas de saúde criam uma reação – os sintomas físicos causam um sofrimento emocional, e os problemas emocionais não resolvidos manifestam-se através de sintomas físicos. Assim, a saúde do corpo deve ser vista como um todo. Você não pode tratar os sintomas sem dirigir-se à causa, e vice-versa.

O corpo, como tudo no universo, é composto de energia. Restaure o equilíbrio à energia do corpo, e você corrigirá as emoções negativas e os sintomas físicos que originam-se do bloqueio energético. O Tapping nos Meridianos restaura o equilíbrio energético do corpo, e as emoções negativas são vencidas.

A técnica básica requer que você concentre-se na emoção negativa presente: um medo ou ansiedade, uma memória desagradável, um problema não resolvido ou qualquer coisa que o esteja incomodando.  Enquanto se mantém concentrado mentalmente neste problema, use as pontas dos seus dedos das mãos para golpear, suavemente, 5 a 7 vezes, em cada um de 9 pontos dos meridianos do corpo. Tapping nestes pontos dos meridianos – enquanto concentrado em aceitar e resolver a emoção negativa – acessará a energia do seu corpo, restaurando-a a um estado equilibrado.

Você pode estar curioso sobre estes meridianos. Vamos facilitar: a energia circula através do seu corpo por uma rede específica de canais.  Você pode atingir esta energia em qualquer ponto através do sistema.

Este conceito vem de doutrinas da medicina tradicional chinesa, que refere-se à energia do corpo como “Chi”.  Em tempos remotos, os chineses descobriram 100 pontos nos meridianos. Eles também descobriram que, estimulando estes pontos nos meridianos,  podiam curar. Chame-o de energia, ou a Fonte, ou a Força, ou Chi… Como quiser chamá-la, ela funciona!

De algumas maneiras, o Tapping nos Meridianos é semelhante à Acupuntura. Como no Tapping, a Acupuntura alcança a cura através da estimulação dos meridianos do corpo e do fluir da energia. No entanto, a Acupuntura envolve agulhas, o que a difere do Tapping nos Meridianos! Definitivamente, uma das vantagens do Tapping é que não requer as agulhas.

A Acupuntura também leva anos para ser aprendida. Os praticantes da Acupuntura precisam memorizar centenas de pontos nos meridianos através do corpo; o conhecimento e treinamento levam anos para serem adquiridos.

O Tapping nos Meridianos é simples e sem dor. Pode ser aprendido por qualquer pessoa. E, você pode aplicá-lo em si mesmo, quando quiser e onde estiver. É mais econômico e menos demorado. Pode ser utilizado em uma intenção emocional específica, visando os seus próprios desafios de vida e experiências. E, mais importante, lhe dá o poder de
curar a si mesmo
, colocando o controle do seu destino nas suas próprias mãos.”

Então, pelo visto até agora, o Tapping realmente é uma técnica que veio para ficar e ser utilizada por todos, como um presente de Deus, para que possamos nos sentir bem física, mental e emocionalmente.”

Continuarei publicando o e-book ´A Solução Tapping´, para que você possa ter acesso à este maravilhoso instrumento de cura.

Eu também estou trabalhando e praticando com o Tapping – há uns 2 anos -, e buscando ficar bem e fazer coisas que me deixam sentir no estado de fluir naturalmente.  Busco esquecer das coisas que estou esperando, porque temos que saber ´deixar rolar´… entregar. Pois,  para poder receber,  temos que fazer duas coisas:

Trevo da Abundância

Trevo da Abundância

1.     Entregar, viver no presente da melhor maneira que possamos, fazendo coisas que elevem nossa vibração, para o positivo, para o deixar fluir…

2.     E, saber receber, achar-se digno de receber, e agradecer muito, antes, durante e depois.

Temos que trabalhar a nossa mente, para estarmos focados e vibrando bem, não importando o que aconteça lá fora, pois lembre-se, o ´lá fora´ você que cria e é tudo energia, sua.

Fique muito bem e feliz, pois você não está aí por acaso.  Tem uma missão importante nesta passagem pela Terra, como Filho Perfeito de Deus que é.

Você gostaria de praticar Yoga no conforto do seu lar? Assista GRATUITAMENTE uma aula Curso Online YOGA PRA VOCÊ da consagrada Miryam Both e aproveite o desconto de 50%!

Tenha mais saúde e flexibilidade
Você assite as aulas nos horários e locais que desejar!
Plataforma moderna contendo as vídeo aulas.
ASSISTIR E CONHECER O CURSO!
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Comments

  1. By Lily Dirus

  2. By Michelle Raja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×