O Mundo Sem Culpa

1 Flares 1 Flares ×

A culpa nos faz atacar, e a condenação é a raiz do ataque. Uma mente julgando a outra, como indigna de amor e merecedora de punição.
Nisso está a divisão, a dualidade que impera no mundo que vemos com os olhos do corpo.
‘Uma mente que julga se percebe separada da mente que está sendo julgada, acreditando que punindo a outra escapará da punição.’               UCEM Cap. 13 O mundo sem culpa)

O julgamento gera culpa

O julgamento gera culpa

É a culpa que nos separa do nosso ‘mundo’ divino, de amor e paz, onde a felicidade verdadeira reina. Nos separamos da nossa essência
divina quando aceitamos esta ideia insana da culpa, e buscamos, então, projetá-la no outro, para tentarmos nos livrar dela, sem sucesso.
Pois, ao fazermos isso, apenas estamos nos ocultando atrás dos véus da ilusão e aumentando a culpa em nós mesmos, retardando, portanto,
a nossa liberação e felicidade à qual temos direito, como Filhos Perfeitos de Deus, que realmente somos.

‘Amor e culpa não podem coexistir, e aceitar um é negar o outro.’(UCEM Cap. 13 I-1.) A culpa esconde o Cristo da tua visão.
Quando olhamos para as nossas experiências de vida, pensamos ser impossível não termos ou sentirmos culpa. Não temos culpa na
eternidade, mas sim no tempo. Mas, como o passado deixou de existir, se acreditamos que o filho de Deus é culpado, sofremos e caminhamos em direção à morte, numa jornada longa, cruel e sem sentido.
‘A jornada que o Filho de Deus estabeleceu para si mesmo é de fato inútil, mas a jornada na qual o Pai o embarca é de liberação e alegria.
O Pai não é cruel e Seu Filho não pode ferir a si mesmo.’ (UCEM Cap. 13 I-4.)

Olhar para si mesmo

Então, para nos liberarmos da culpa, primeiramente temos que olhar para os fatos e acontecimentos que nos provocaram este sentimento desagradável e indigno dos Seres de Luz, que somos nós mesmos.  Não evitar as ‘sombras’, olhar diretamente para elas, faz com que se dissipem, se dissolvam e caiam como um fino véu feito de ilusão. Depois, após a identificação dos fatos específicos, e pessoas envolvidas neles, podemos trabalhar em prol da liberação da culpa. Isso se pode fazer com o processo de cura chamado EFT (Emotional Freedom Techniques), que atua rapidamente nos planos mais profundos do nosso subconsciente.

Também existem outros métodos muito eficientes como a Hipnose, por exemplo, que proporciona induções positivas nos níveis mais profundos da mente.

Estes métodos de liberação do ser podem ser utilizados e praticados pela própria pessoa, mas recomendamos, inicialmente, que um profissional devidamente treinado o oriente nos passos a serem seguidos. No caso do EFT, também chamado de Tapping, nos foi orientado, pelo seu criador, Gary Craig, que sejam feitas sequências nos eventos e aspectos específicos, um de cada vez, evitando ficarmos na superficialidade, o que não  propõe uma cura definitiva.

Também utilizo, há mais de 30 anos, os ensinamentos do maravilhoso livro Um Curso em Milagres, que me ensinam, diariamente, a perdoar os acontecimentos e as pessoas envolvidas nos mesmos, pois só através do perdão verdadeiro, onde não nos vemos separados do outro, é que alcançamos a Paz Verdadeira.POMBA-DA-PAZ

O Mundo sem Culpa é o paraíso, e estou certa que todos almejamos esta REALIDADE!

Paz e bençãos,

 

Lily Dirus
www.eusouagora.com 

Notas: Se você almeja liberar-se totalmente da culpa e dos bloqueios por ela causados, posso colaborar com você.
Tenho formação como Terapeuta de EFT e pós-graduação em Hipnose, pela American Alliance of Hypnotists.
Atendo online e presencialmente, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Neste site você poderá encontrar mais informação sobre o EFT e a Hipnose.

Se você quiser aprender e tornar-se um Hipnotista Profissional, recomendo este curso:
http://hotmart.net.br/show.html?a=V2281497L do Prof. Valdecy  Carneiro,
um hipnotista de grande experiência nesta área.

Se você quiser receber nossos e-mails com novidades para o seu crescimento pessoal e espiritual, por favor,
coloque seu nome e e-mail nos espaços ao lado e, depois, clique no link que o Aweber vai enviar via e-mail para você,
certificando que você está de acordo em fazer  parte da nossa Comunidade de Luz do EuSouAgora.com. Sou grata!

 

 

Você gostaria de praticar Yoga no conforto do seu lar? Assista GRATUITAMENTE uma aula Curso Online YOGA PRA VOCÊ da consagrada Miryam Both e aproveite o desconto de 50%!

Tenha mais saúde e flexibilidade
Você assite as aulas nos horários e locais que desejar!
Plataforma moderna contendo as vídeo aulas.
ASSISTIR E CONHECER O CURSO!
 
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 0 1 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 0 1 Flares ×