Meditação

0 Flares 0 Flares ×

Meditação

 

 

Meditação

Muito se fala sobre meditação atualmente, embora nos anos 70 as pessoas não recebiam esta ideia com naturalidade no ocidente e a relacionavam com os hippies ou algum monge do oriente distante.

Graças a Deus a humanidade está se abrindo para esta prática, através de vários mestres e técnicas desenvolvidas e ensinadas aos ocidentais. Mas, muitos ainda não sabem como praticar verdadeiramente a meditação, por medo de entrarem no interior desconhecido das suas mentes e/ou por falta de uma orientação devida.

A meditação é algo natural para o ser humano. Quando estamos em devaneios, visualizando outros espaços na mente, estamos meditando, de uma maneira superficial (ondas mentais alfa). Veja meu post sobre Ondas Cerebrais e a sua Saúde, onde você poderá encontrar informação sobre as ondas da mente, e como se comportam durante a meditação profunda.

Mas, a meditação real, aquela que nos leva mais perto do Pai, do Espírito de Luz que vive em nós, se dá quando alcançamos um relaxamento profundo e um estado de estagnação do corpo, o ritmo respiratório e os batimentos cardíacos diminuem e os pensamentos cessam. Este é o estado ideal para a meditação.

Aí sim estamos prontos para ouvir a Voz de Deus, através do Espírito Santo.
Sim, existem pessoas que fazem isto enquanto executam suas tarefas diárias, mas elas são exceção à regra.
Estamos aqui falando com seres humanos que buscam meditar profundamente e alcançarem uma paz jamais sentida antes.

Meditando com Amor

Bem, no maravilhoso livro ‘Um Curso em Milagres’ podemos ler esta oração, que é perfeita para iniciar a meditação. Uma oração objetiva o nosso propósito de manter as nossas mentes em paz, facilitando a conexão interior.

Um Curso em Milagres

“Que a paz esteja na minha mente. Que todos os meus pensamentos se aquietem.

Pai, venho hoje a Ti em busca da paz, que só Tu podes dar. Venho em silêncio. Na quietude do meu coração,
nos recantos mais profundos da minha mente, eu espero à escuta da Tua Voz. Meu Pai, fala comigo hoje.
Venho para ouvir a Tua Voz em silêncio, com segurança e amor, certo de que ouvirás o meu chamado e me responderás.” (UCEM L.E.l.221)

Uma boa meditação sempre começa com uma boa oração, onde o Filho se coloca diante do Seu Pai, em total entrega. O resto da meditação nada mais é do que aguardar em silêncio para ouvir a Voz de Deus, através do Espírito Santo que vive em cada um de nós. Sua Voz, a princípio, pode ser baixa e quase imperceptível mas, à medida que repetimos a meditação, dia após dia, começa a crescer e crescer, inundando todo a nossa mente, e os pensamentos cotidianos se aquietam. Este é o objetivo maior da meditação: ouvir a Voz de Deus!

O Cristo

Esta Voz sabe de tudo e, principalmente, o que é melhor para nós. Nos traz paz e leveza, para podermos ‘encarar’ a vida lá fora com mais otimismo e segurança.

E, para agradecer à orientação do Espírito Santo podemos concluir a meditação com:

” Quero dar-Te este instante santo.
Tu estás no controle. Pois eu quero seguir-Te,
certo de que a Tua direção me dá paz.”  (UCEM L.E.l 361-365)

E, com estas palavras podemos seguir nossa vida, seguros de que estamos sendo protegidos e orientados por Aquele que  Tudo Sabe e, o amor e a felicidade são o resultado desta meditação.
Nunca é tarde para começar a Meditar!

Paz e bênçãos,

 

Lily Dirus
www.eusouagora.com

P.S.: Nos vídeos do seminário ‘O Amor Não Esqueceu Ninguém’ de Gary Renard, autor do best seller O Desaparecimento do Universo,  podemos ouvir uma linda meditação guiada por ele. Veja aqui, no EuSouAgora.com como obter este vídeo, que é uma verdadeira obra de arte, com subtítulos em Português.

Gary Renard no Rio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você gostaria de praticar Yoga no conforto do seu lar? Assista GRATUITAMENTE uma aula Curso Online YOGA PRA VOCÊ da consagrada Miryam Both e aproveite o desconto de 50%!

Tenha mais saúde e flexibilidade
Você assite as aulas nos horários e locais que desejar!
Plataforma moderna contendo as vídeo aulas.
ASSISTIR E CONHECER O CURSO!
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×