Mandalas e a Sincronicidade

0 Flares 0 Flares ×

Mandalas e a Sincronicidade

Os Mandalas são formas artísticas harmônicas e perfeitas; instrumentos de união do divino com o inconsciente humano.
Os Mandalas são símbolos divinos, pois provêm da fonte criativa, que habita o plano de Consciência Superior!
Nós mesmos percebemos que somos Mandalas físicos, mentais, astrais e espirituais. A cada plano de ‘consciência’ emocional expressamos um Mandala, ou vários Mandalas diferentes. Se nos sintonizamos com estes Mandalas, com a sua harmonia, segurança e paz, nos identificamos com estes sentimentos dentro de nós mesmos, promovendo um estado agradável de felicidade.

Mandala Borboleta - plantação na Holanda

 

Através de um Mandala os caminhos da alma são abertos, e o ser pode sentir a conexão divina em si mesmo.  É uma conexão perfeita, através de um símbolo perfeito e harmônico, como também o é o Nosso Pai, Deus, e o seu colaborador-intermediário,  O Espírito Santo. Então, o Mandala penetra nos recônditos do nosso subconsciente, trazendo à tona a memória da Perfeição que lá reside, para que o ser lembre-se de quem realmente é: O Filho Perfeito de Deus! A missão do Mandala é, como muitas outras artes sacras, acordar o ser para o seu verdadeiro posto no plano de salvação de Deus.

Os Mandalas sempre estiveram presentes na história humana e, estão surgindo à partir de várias origens, atualmente, talvez querendo nos lembrar de algo:   “Acordem!!!”

Os Mandalas divinos são instrumentos que colaboram com a volta à Casa, de onde nunca saímos.  Não são necessários para alguns Caminhos e caminhantes das várias religiões e linhas de pensamentos vigentes, mas tampouco devem ser descartados, ignorados, julgados ou comentados, pois fazem parte daquele ‘setor’, onde as palavras não cabem, pois elas são apenas símbolos dos símbolos, como sabemos.  Então, devem ser vivenciados, experienciados, pois a mensagem incluída em cada um deles é passada diretamente ao nosso subconsciente, promovendo transformações internas no ser, bastando para isto contemplá-los.

Mandala de Luz

Mandala de Luz por Kristen Herrington

No livro Um Curso em Milagres podemos ler sobre os Grandes Raios brilhantes, que são nossa forma Real de ‘manifestação’ espiritual, e estes formam um maravilhoso Mandala fulgurante e majestoso!  (veja Livro Texto, Cap. 16 VI)

Quando alcançarmos a Verdadeira visão, poderemos ver tudo e todos como Mandalas brilhantes, de cores e luzes nunca vistas neste plano de consciência em que vivemos.  Todos somos Luz e Um na Mente Divina, que é o centro do Mandala primordial.

No Arqueômetro, de Saint-Yves de D´Alveydre, podemos observar que tudo que existe, nos vários planos do viver humano, pode e está em relação íntima no Mandala. As cores, as notas musicais, as grandes construções arquitetônicas de todos os tempos, em perfeita harmonia são expressadas em formas de Mandalas. À partir de uma só nota musical pode-se criar uma grande catedral, seguindo as orientações arqueométricas!

Mandala - Carmen Thiago

O Mandala, por sua vez, como arte que é, favorece a interiorização do ser no Ser, e portanto, o Contato com o Espírito Santo que vive em cada um de nós. Os mandalas são portas para a Vivência com o Divino, também!

Todos os Caminhos devem ser respeitados e aceitos como tal, como também todos aqueles que os seguem, para que sintamos a União reinante.

O centro do Mandala é o ‘Agora’, e a simetria presente em cada mandala divino, o leva a focar na sincronicidade, que é chamada por Carl Jung de “coincidência significativa”. Ou seja, não existem coincidências, mas sim sincronicidades, e nos vários Mandalas existentes podemos senti-las, no aqui e no agora.

Mandala 3D nas plantações

 

Círculo nas plantações inglesas

Existem Mandalas para meditação, com mantras acompanhando-os, Mandalas para curas de problemas emocionais, etc…

As várias ordens iniciáticas utilizaram e utilizam até hoje Mandalas para explicar o inexplicável por palavras, pois são conceitos a serem vivenciados, experienciados, compreendidos com o coração.

Os círculos nas plantações, em várias partes do mundo, e principalmente na Inglaterra, são, na sua grande maioria, Mandalas que enviam mensagens a nós, para que alcancemos um maior equilíbrio e harmonia nas nossas vidas. Eles vêm em formas diferentes, brindando-nos informações valiosas para o nosso ‘Acordar’. Também devem ser observados com os olhos internos, em estado meditativo, para que cumpram sua função de elevar o ser ao estado de Ser, que é sua única Realidade.

A natureza está repleta de mandalas, como suas flores perfumadas e maravilhosas que alabam a Deus!

Mandala multicolor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradeço à

Kristen Herrington,  Carmen ThiagoSteve Alexander, Crop Circle Connector , e outros colaboradores ainda anônimos, pois se algumas das fotos desta publicação for de sua propriedade, por favor, escreva-me uma nota abaixo e terei o prazer de dar-lhe os seus devidos créditos. E parabéns, todas as imagens nesta publicação são fantásticas!

 

Divino!
Paz e bençãos,

 

Lily Dirus
www.eusouagora.com

 

 

 

 

 

 

 

Você gostaria de praticar Yoga no conforto do seu lar? Assista GRATUITAMENTE uma aula Curso Online YOGA PRA VOCÊ da consagrada Miryam Both e aproveite o desconto de 50%!

Tenha mais saúde e flexibilidade
Você assite as aulas nos horários e locais que desejar!
Plataforma moderna contendo as vídeo aulas.
ASSISTIR E CONHECER O CURSO!
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×