Aos Artistas E Suas Artes!

0 Flares 0 Flares ×

 

Lily Dirus - sua voz e sua gaita

Foi um show delicioso (no dia 06 de Janeiro deste ano – 2012 -, no Horse´s Neck Café, do Hotel Sofitel, em Copacabana, Rio de Janeiro) com uma energia ótima entre os que trabalhavam para a sua realização e também do público, que ficou até a última música…e pedindo bis. Assista, clicando aqui, a um lindo instrumental de Maryô:
De Bogotá a Terê a Belém do Pará de A. Vesga e Maryô – Gaita – Lily Dirus, Percussão – Santiago

Tocar e cantar é uma maneira de expressar o nosso interior e liberar a alma para experiências positivas e felizes. Geralmente a arte faz isto, tanto para aquele que a pratica, como também para aqueles que participam como ouvintes e/ou observadores pois, no ‘espaço’ onde reina a arte, somos todos Um.

Nossa música tem como objetivo entreter, tornar mais feliz, levar a mente, com seus pensamentos, para lugares onde reina a abundância, a felicidade, a paz, o amor. Para o interior, onde brilha aquela chama estimulante da criatividade!

Maryô e seu violão

Aqui vai outro vídeo do nosso mais recente show, em Janeiro 2012.
Basta clicar aqui: Carioquinha

Somos criadores, todos nós! Existem tantas maneiras de expressar-se, como existem seres humanos sobre a face da Terra. A arte tem a função de expressar o que está no íntimo do artista, do Ser! Então, a arte é sagrada, pois advém do Ser. O artista comporta-se como um instrumento ou canal do divino, que se manifesta através dele. Portanto, todo artista deveria colocar o seu ego de lado, e saber que este dom que lhe foi dado por Deus deve ser compartilhado com as outras pessoas, para que elas se deleitem e vejam a face do Divino na arte. A autoria somente deve servir para que o artista possa manter-se e viver muito bem com sua arte, pois a sua contribuição à sociedade, aos outros humanos, é imprescindível! Imagine o mundo sem Leonardo DaVinci, ou Picasso, ou Mozart, ou Beatles, ou Michael Jackson, Amy, Elis, Billie, Toots Tielemans, Miles Davis, Pablo Neruda, Tom Jobim, e a lista seria bem longa, citando apenas os mais conhecidos. Pois, verdadeiros artistas, que não alcançam a grande mídia, estão por aí aos milhares.

A Arte proporciona ao artista o prazer de ‘brincar nos campos do Senhor’, pois ele é canal e instrumento para que o divino possa expressar-se e alcançar o coração do ser que está buscando ‘algo’ a mais para a sua liberdade e felicidade.

Brincando nos campos do Senhor

Todos ficam impressionados quando estão na presença da arte.  Infelizmente, neste ‘mundo’ onde tudo é visto pelo avesso, e o ego pensa que manda, o artista é mais importante que sua arte.

A Arte é a verdadeira expressão divina. O Artista é um instrumento para que esta expressão seja possível.

Santiago e sua percussão

Santiago e sua percussão

A Arte é a única magia que liberta a mentira de ser verdadeira. ~Fernando Pessoa

Aos seres humanos auditivos, ela os atinge com as artes sonoras. Aos visuais, com as artes plásticas, gráficas, fotográficas e assim por diante, abrangendo a todos.

Todo artista deveria repetir esta frase diariamente:
“Vou aceitar a minha parte no plano de Deus para a salvação.”
(UCEM LE lição 98-7.)
E, assim, podermos entregar a nossa criatividade Àquele que tudo sabe, tudo dá e tudo É, para que nossa felicidade, confiança, harmonia e paz sejam eternas!

 

Paz e bençãos,

 

Lily Dirus
www.eusouagora.com

PS.: Mais um vídeo prá você relaxar e apreciar o momento, agradecendo a Deus por mais esta oportunidade de Ser você mesmo, criativo, um artista, um canal do Divino!
Clique aqui:   Lily Dirus em Dindi

 

 

Você gostaria de praticar Yoga no conforto do seu lar? Assista GRATUITAMENTE uma aula Curso Online YOGA PRA VOCÊ da consagrada Miryam Both e aproveite o desconto de 50%!

Tenha mais saúde e flexibilidade
Você assite as aulas nos horários e locais que desejar!
Plataforma moderna contendo as vídeo aulas.
ASSISTIR E CONHECER O CURSO!
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×